O prefeito de Alegrete, Márcio Amaral, foi homenageado, nesta terça-feira (19), no Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. O evento ocorreu na nova sede da Fecomércio, em Porto Alegre.

A 11ª edição contou com 105 projetos inscritos e 90 habilitados, de 68 municípios. Ao todo, foram 43 prefeitos finalistas em oito categorias reconhecidas: Cidade Empreendedora, Compras Governamentais, Desburocratização, Empreendedorismo na Escola, Governança Regional e Cooperação Intermunicipal, Inovação e Sustentabilidade, Marketing Territorial e Setores Econômicos, e Sala do Empreendedor.

O prefeito Márcio foi um dos finalistas ao prêmio, que é um reconhecimento aos prefeitos e administradores que implantaram projetos com resultados comprovados com foco no desenvolvimento. Alegrete foi contemplada nas categorias “Sala do Empreendedor” – Microcrédito e no “Empreendedorismo na Escola” com os projetos Jovens Empreendedores Primeiros Passos- JEEP e o Educação Empreendedora. “Orgulho de fazer parte desta história. Estar aqui representando uma cidade que busca e vive o empreendendorismo. Parabéns a todos os prefeitos e prefeitas premiados e ao Sebrae RS pelo reconhecimento desses gestores”, disse Márcio, acompanhado do representante do governador do Estado, Ranolfo Vieira Júnior, secretário de Desenvolvimento Econômico, Edson Brum.

As secretárias Angela Viero (Educação, Cultura, Esporte e Lazer), Gabriella Segabinazi (Meio Ambiente) e o secretário de Infraestrutura, Mario Rivelino, estiveram na solenidade.

“Gostaria de parabenizar o prefeito Márcio e a cidade de Alegrete, que tem alguns dos mais bem-sucedidos projetos de gestão e boas práticas públicas de fomento econômico desenvolvidos no Estado”, afirmou Brum.

“Mais que o reconhecimento pessoal dos prefeitos, que valoriza e confirma a importância de liderarem políticas públicas voltadas ao ambiente empreendedor, o prêmio tem desdobramentos importantes, pois, ao mesmo tempo em que mobiliza as populações das cidades envolvidas diretamente, serve de estímulo para que boas políticas sejam implantadas em outros municípios — destaca o diretor-superintendente do Sebrae RS, André Godoy.

Compartilhar!