O prefeito Marcio Amaral participou na tarde desta segunda-feira (14), em Porto Alegre, de uma importante reunião entre o Conselho de Desenvolvimento do Pampa (Codepampa) e Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam). Além de Alegrete, a delegação também contou com os municípios de Barra do Quaraí, Itaqui, Lavras do Sul, Rosário do Sul, São Gabriel, Uruguaiana e de representantes da Companhia Riograndense de Valorização de Resíduos (CRVR) e Assembleia Legislativa .
A comitiva foi recebida pela diretora-presidente da Fepam, Marjorie Kauffmann, para tratar de temas como Passivos Ambientais dos municípios que compõem o Codepampa e processo de Aterro Sanitário, projeto da CRVR que será em Alegrete, para atendimento dos municípios da região.
O relato sobre a tramitação do Projeto da CRVR foi bem positivo, com avanços importantes para sua implantação. Sobre os Passivos Ambientais, o Codepampa fortalecerá a articulação dos Municípios e buscará recursos financeiros para as soluções necessárias.
Amanhã, 15, ocorrerá Assembleia do Codepampa e esses temas continuarão sendo tratados com prioridade.

Compartilhar!