Aconteceu agora há pouco, em Porto Alegre, a Assembleia Geral Ordinária dos Prefeitos que compõem o Consórcio de Desenvolvimento do Pampa Gaúcho – Codepampa. O prefeito Márcio Amaral conseguiu mais um reconhecimento, desta vez a nível regional. Ele foi empossado como presidente do Codepampa.

Criado para integrar e desenvolver as regiões Campanha e Fronteira Oeste, o Consórcio tem seus propósitos ligados diretamente a defesa dos interesses intermunicipais, bem com ao estabalecimento de cooperação técnica e financeira para o implemento de obras, serviços e políticas públicas em áreas como: educação, saúde, segurança pública, inclusão social e direitos humanos, desenvolvimento urbano, gestão ambiental, entre outras demandas.

Márcio foi escolhido como presidente, por consenso dos presentes. Edivaldo Lara, prefeito de Bagé, será seu vice. O prefeito de Alegrete irá substituir Sávio Prestes, de Lavras do Sul.

O Codepampa conta hoje com a participação de Alegrete, Bagé, Barra do Quaraí, Caçapava do Sul, Dom Pedrito, Itaqui, Lavras do Sul, Manoel Viana, Maçambará, Quaraí, Santana do Livramento, Rosário do Sul, Santa Margarida do Sul, São Borja, São Gabriel, Uruguaiana e Vila Nova do Sul. São mais 740 mil habitantes. “Muito me orgulha mais um reconhecimento, desta vez a nível regional (..) Este ano é o ano da retomada, da virada e da busca do desenvolvimento para nossa cidade e região. A expectativa é de muito trabalho, esperança e superação. E certamente contaremos com o apoio dos nossos colegas prefeitos, que têm dado uma contribuição fundamental para o desenvolvimento regional. E tem uma coisa que me mantém motivado é ver a transformação que estamos levando aos quatro cantos de Alegrete. Estar agora trabalhando pelo pampa gaúcho é resgatar as minhas raízes. Com uma capilaridade ímpar, essa região continuará se desenvolvendo e será uma das maiores potências do nosso estado”, escreveu Márcio em suas redes sociais.

Compartilhar!