Minuano FM

Notícias de Alegrete e região

Legado de Paulo Freire na 7ª Semana de Debates do Pensamento Freireano

 

frei

A promoção de uma educação humanizadora e transformadora está no centro do legado de Paulo Freire, patrono da educação brasileira. A 7ª Semana do Debate Freireano acontece entre os dias 26 e 30 de outubro, promovido pela Secretaria de Educação e Cultura da Prefeitura do Alegrete, trazendo a troca de experiências e debates sobre a educação como  ferramenta de transformação social.

A programação descentralizada ocorre em diversos espaços, culminando com a entrega do 4º Prêmio Educador Paulo Freire durante o Jantar-Baile do Professor na noite de sábado (30). A premiação teve 24 inscrições de professores das redes municipal, estadual e particular em três categorias: experiência pedagógica, formação e gestão escolar. Segundo o secretário Jorge Sitó, a programação é “um instrumento de visibilidade do que vem sendo produzido na educação de Alegrete, fortemente relacionada à universidade e rumando para o campo da cientificidade”, resume.

JANTAR-BAILE – para comemorar o Dia do Professor, a SMEC prepara para o dia 30 de outubro uma confraternização no Clube Juventude. Os ingressos para o jantar começam a ser vendidos nesta quinta-feira (22) no valor de 20 reais, com cozinha à cargo do grupo de dança Os Fronteiriços, a quem a renda se destina. O baile terá como atração a Banda Leblon e a entrada é gratuita.

Os ingressos são limitados e devem ser retirados no setor administrativo da SMEC. Além da entrega do Prêmio Educador Paulo Freiro, o Jantar-Baile do Professor homenageará os educadores aposentados da rede municipal. O evento foi viabilizado totalmente através de parcerias.

Programação da 7ª Semana de Debate do Pensamento Freireano

 

26/10/15

18h30min: Roda de Diálogos sobre “O Pensamento Freireano na Atualidade”, com os professores especialistas:  Rodrigo Dalosto Smolarek, Elcira Pinto Dutra e Wilian  Medeiros

Local – Salão de Atos da UERGS

 

27/10/15

17h30min: Diálogo “Educação Sócioambiental e o Ensino Básico”, com a Profª Dra Venice Grings – UFSM/ integrante do Projeto Escola Responsável

Local – Salão do SESC

 

28/10/15

7h30 e às 13h30: 5º Seminário da Previdência de Alegrete

Local – Clube Casino Alegretense

 

29/10/15

19h: Diálogo “A importância da Educação Popular na Valorização da Identidade Rural”, com Vilson Júnior de Araújo

Local – Câmara de Vereadores

 

30/10/15

21h: Entrega do IV Prêmio Educador Paulo Freire e  Baile do Professor

Local – Clube Juventude

Compartilhar!