Na noite de quarta-feira, aconteceu a IV Pré-Conferência de Segurança Pública, na EMEB José Antônio Vilaverde Moura, abrangendo os bairros Piola, Gamino, Renascer, José de Abreu, Olhos d’Água e Caverá. Com a participação da comunidade, foram expostos os problemas de segurança que afligem os moradores daquela região.

Entre as principais demandas, mais segurança nas escolas, presença do policiamento ostensivo principalmente durante a noite, câmeras de videomonitoramento e sinalização nas vias.

Órgãos de segurança do município estiveram representados mais uma vez, com as presenças do delegado Regional de Polícia, Valeriano Garcia Neto, sargento Moraes, do Corpo de Bombeiros, agente Clóvis Salbego, da Susep e do diretor da Guarda Municipal, Angelo Tertuliano de Oliveira.

O poder Legislativo foi representado pelos vereadores, Vanda Dorneles, Luciano Belmonte, Leoni Caldeira e Antônio Monteiro.

A secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Marcia Dornelles, representou o prefeito Márcio Amaral e destacou a importância da Administração Municipal estar perto da comunidade e ouvir os anseios da população. 

O secretário de Segurança Pública, Mobilidade e Cidadania, Luciano Pereira, ao fazer o encerramento da Pré-Conferência falou sobre a dificuldade de realizar algumas ações, principalmente pela falta de efetivo das forças de segurança. O secretário também destacou os projetos desenvolvidos pela Secretaria de Segurança em parceria com a Secretaria de Educação, Polícia Civil e PRF, que buscam através da educação, trabalhar de maneira preventiva. Outro tema abordado foi a realização de concurso para a Guarda Municipal, que deve acontecer ainda este ano, entre outros assuntos que serão discutidos na I Conferência de Segurança Pública de Alegrete, no dia 7 de maio.

Também estavam presentes, a secretária de Promoção e Desenvolvimento Social, Iara Caferatti; presidente da UABA, Leandro Japur; lideranças comunitárias e servidores municipais.

DPCom PMA

Compartilhar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.