projeto

Na manhã desta quinta-feira (31), o prefeito Erasmo Silva e a vice-prefeita Preta Mulazzani receberam, no Centro Administrativo Municipal, representantes do grupo que ocupa a área da horta comunitária desde a última quarta-feira (30).

Além de ouvir as demandas do grupo, a reunião tinha como objetivo a articulação do encaminhamento de ações de desocupação da área. Na oportunidade, foi esclarecido aos representantes que não haveria como ceder a área da horta para moradia, uma vez que há uma demanda da comunidade pelo uso de parte da horta como área de lazer. “Há uma demanda dos moradores daquela região por um espaço de lazer que ocupe metade da área, deixando o restante do espaço para as pessoas que cultivam a horta”, explica a vice-prefeita Preta Mulazzani.

Ao final da reunião, ficou acordado que não será feita nenhuma construção na área. Em contrapartida, o Executivo vai articular uma reunião para a próxima semana a fim de que o Setor de Habitação da Secretaria de Infraestrutura cadastre as famílias ocupantes da área para que sejam incluídas em programas habitacionais.

Para o prefeito Erasmo Silva, a reunião foi positiva. “Acreditamos que o diálogo é a melhor saída e, por isso, é importante conversar com os moradores para que possamos encaminhar da melhor forma suas demandas”, acredita.

Compartilhar!