velhinhos na serra

Os Centros de Referência em Assistência Social da Zona Leste e Zona Sul promoveram nos dias 1 e 2 de setembro um passeio turístico do Grupo Conviver Idosos para a Serra Gaúcha. Os destinos foram os municípios de Bento Gonçalves e Carlos Barbosa.

O passeio tem por objetivo cumprir o que fora estabelecido no Plano de Metas do ano, viabilizando uma maior integração entre os idosos atendidos nos dois serviços e os idosos do Centro de Convivência do Município de Carlos Barbosa, além de possibilitar novas experiências culturais oportunizando vivências positivas e significativas para os usuários. “O trabalho tem a função de gerar qualidade de vida à pessoas que já contribuíram muito para a sociedade”, coloca o secretário José Eduardo Aguiar.

O Grupo Conviver Idosos faz parte do Programa de Atenção Integral às Famílias (PAIF), para a promoção do fortalecimento de vínculos familiares, comunitários e sociais, contemplando grupos de mulheres, mistos, idosos e o Projovem Adolescente. É composto por idosos em vulnerabilidade social cadastrados no Benefício de Prestação Continuada do Sistema Único de Assistência Social, gerido em Alegrete pela Secretaria de Assistência Social.  Sua gestão é realizada com recursos vinculados repassados pelo Governo Federal para esta finalidade.

Compartilhar!