dom. dez 15th, 2019

Minuano FM

Notícias de Alegrete e região

Unipampa inaugura prédios do laboratório das engenharias e Data Center

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Jesse Trindade Santos, representou o prefeito Márcio Amaral na tarde desta segunda-feira, por ocasião da inauguração dos prédios do laboratório das engenharias e o Data Center da Universidade.

Estavam presentes o reitor da UNIPAMPA, Marco Antônio Fontoura Hansen e o diretor do campus Alegrete, Roberlaine Ribeiro Jorge, diretor Administrativo Fernando Munhoz Silveira, vereador Anilton Gonçalves de Oliveira, representando a Câmara Municipal e autoridades convidadas.

Os prédios entregues possuem o total de 3.343 metros quadrados de área. A parte que compreende os laboratórios, o prédio tem dois pisos, sendo que no primeiro pavimento são 13 salas que abrigam os laboratórios e sala dos técnicos. No segundo pavimento, com 21 salas, onde estão os gabinetes, laboratórios e sala dos técnicos. No Data Center, espaço dedicado ao processamento de dados de toda a universidade.

O coordenador administrativo, Fernando Silveira, ao se pronunciar, relatou que a obra era desejada há muito tempo por todos. Vai trazer muitos benefícios com a abertura de espaço não só para os estudantes, técnicos e docentes, mas também para os egressos da universidade. Um campus mais completo, favorecendo a pesquisa na sua totalidade, completou.

O diretor do Campus, professor Roberlaine Ribeiro Jorge, ao falar, lembrou que a obra começou em 2011 quando ele, diretor, chegou na UNIPAMPA. Que acompanhou todos os esforços até a concretização do sonho. É uma obra para toda a comunidade, vai se tornar referência porque outros cursos poderão utilizar também. Sobre o Data Center, também é uma referência em acessibilidade e segurança, disse o professor. Com a entrega da obra, é um divisor de águas nos 13 anos da universidade e a consolidação de uma estrutura.Com a criação da Fundação UNIPAMPA, as possibilidades de captação de recursos e novas fontes de financiamento se abrem nesse sentido, enfatizou.

Em nome do prefeito Márcio Amaral, o secretário Jesse Trindade Santos lembrou quando a área da UNIPAMPA era apenas um imenso campo do aeroporto e hoje com toda essa estrutura se expandindo cada vez mais, orgulha muito a cidade. Informou sobre a área industrial que está encerrando o edital e será mais uma ferramenta para impulsionar o desenvolvimento a partir do interesse dos investidores. Ao elogiar as instalações, Jesse disse que elas dão condições para que os alunos se qualifiquem e invistam na cidade.

Por fim, a palavra do reitor da UNIPAMPA, Marco Antônio Hansen, afirmando que a inauguração do completo não era fruto apenas de uma administração, mas o trabalho de vários gestores. Agradeceu a todos que se empenharam na construção do prédio. Disse que o laboratório vai atender os cursos de engenharia civil, elétrica e de telecomunicações. Quanto ao Data Center, ele remonta desde a implantação da UNIPAMPA.Um prédio moderno, com um correto dimensionamento, refrigeração e alimentação de energia. Valoriza a instituição, o apoio da sociedade, equipe mais bem motivada, salas e locais com novas instalações e melhor segurança. E completou o reitor: só com educação de qualidade, ensino que valorize o pensamento crítico pode valorizar a educação e tornar o país mais competitivo.

Após os pronunciamentos, houve o corte da fita simbólica e descerramento de duas placas, no prédio dos laboratórios e no prédio do Data Center. Esta central gerencia todos as informações da universidade para um público de 15 mil pessoas, entre estudantes, docentes e funcionários. Encerrou com uma visita aos laboratórios dos cursos de engenharia e ao Data Center.

Compartilhar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *