Trabalhadores da Vaucher paralisam atividades em Livramento

foto57653-g

Às 13h de segunda-feira (18), os 38 trabalhadores da empresa Vaucher Transportes iniciaram uma nova paralisação e os ônibus das linhas Armour, Km 5, Povinho e São Paulo pararam de circular pela cidade. A exemplo do que aconteceu em maio deste ano,  os cobradores e motoristas optaram por paralisar as atividades, novamente por questões salariais. Os funcionários reivindicam pagamento da folha referente ao mês de junho, de vale-alimentação em atraso e o cumprimento do que foi acordado na última paralisação.

De acordo com os trabalhadores, na paralisação anterior os vales-alimentação não eram pagos desde janeiro. Ao fim do movimento, a empresa havia se comprometido a quitar os valores em cinco parcelas, o que não se confirmou. “Na paralisação anterior, a empresa fez um acordo com o sindicato, sobre os vales-alimentação atrasados e pagou apenas uma parcela do atrasado, e a mensal que deveria ser paga na mesma data não foi efetivada”, explicou o presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Transporte Rodoviário, José Luiz Souza Rubim.

Assim que a administração da Vaucher foi comunicada sobre o movimento, o advogado da empresa, Carlos Eduardo Bravo Cassales, participou de uma negociação com os trabalhadores em frente à sede da empresa. De acordo com o advogado da Vaucher, o pagamento referente ao mês de junho foi realizado na última sexta (15), no entanto, o valor foi bloqueado pelo banco devido à trâmites burocráticos e os trabalhadores não puderam movimentar o pagamento. Em negociação, a empresa assegurou que o valor estará disponível nesta terça-feira (19), contudo, os trabalhadores asseguraram que continuarão paralisados na sede da empresa até que o pagamento seja efetuado.

Para amenizar os transtornos da falta de transporte coletivo na região, durante a tarde de segunda, um ônibus da empresa realiza o percurso da linha Armour, foi conduzido pelo gerente da empresa. A reportagem realizou contato com a administração da empresa, mas não obteve retorno até o fechamento desta edição.

Por: Jéssica Ribeiro| jessicaribeiro@jornalaplateia.com – 19/07/2016 às 8:50

Compartilhar!


Comentar com Facebook