Serviço Residencial Terapêutico completa 15 anos em Alegrete – Minuano FM

Serviço Residencial Terapêutico completa 15 anos em Alegrete

Um precioso tempo dedicado ao acolhimento e cuidados às pessoas com sofrimento psíquico e pelo abandono familiar. Os 15 anos do Serviço Residencial Terapêutico é comemorado neste dia (11), com trabalho e responsabilidade para com as pessoas que tanto precisam de atenção.

A meta do primeiro ano da atual gestão, em 2017, foi de ajudar a recuperar da saúde física e mental dos usuários, com uma revisão de todas as consultas psiquiátricas e do projeto terapêutico de cada um. No ano passado, além da continuidade desse trabalho, foi incluída obra de recuperação estrutural do prédio, além de ter sido feita uma ação muito forte de inserção, através do projeto Recomeçar”. Para este ano, um outro objetivo, a intensificação do trabalho de estudo social de cada um e o incentivo para que retornem para juntos de seus familiares, conforme relata a diretora do Serviço de Saúde Mental, Nádia Mileto.

Uma das conquistas importantes foi a habilitação junto ao Ministério da Saúde que permitiu o recebimento de R$ 22 mil mensais para auxiliar no custeio das despesas. A gestão atual fez a troca do telhado e a recuperação interna e externa do prédio, com a substituição de forros e pisos danificados, além da pintura geral do prédio.

Departamento de Comunicação – PMA
Por: Alair Almeida  

Compartilhar!

Recommended For You

About the Author: Pablo Marzulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *