qui. fev 20th, 2020

Minuano FM

Notícias de Alegrete e região

Segurança: coordenadora do “Gasep” se reuniu com Secretário Luciano Pereira

O secretário Luciano Pereira, da Secretaria de Segurança Pública, Mobilidade e Cidadania, recebeu em seu gabinete na tarde desta quarta-feira, a coordenadora do Gasep (Grupo de Apoio à Segurança Pública), Fátima Marchezan, acompanhada do vereador Luciano Belmonte. Na pauta, encaminhamentos de reunião realizada na noite anterior com moradores do bairro Capão do Angico, focando na segurança pública.

A respeito do sistema de videomonitoramento, ou câmeras de vigilância, o secretário informou que estão em plena atividade e a disponibilização das imagens que estão em sala indevassável e à disposição para a Polícia Civil e Brigada Militar, ou mediante autorização judicial. Duas novas câmeras estão sendo adquiridos para reforçar o sistema.
Quanto ao Policiamento Comunitário da Brigada Militar, foi informado que está na fase de encaminhamento de parte do Estado ao município o termo de referência do convênio, o que desde 11 de abril do corrente ano aguarda a administração municipal a sua efetivação.

No tocante ao questionamento sobre o armamento para a Guarda Municipal, o secretário Luciano foi muito claro em afirmar que depende do cumprimento de Legislação Federal e a consequente adequação da lei municipal.

O secretário Luciano esteve acompanhado do diretor da Guarda Municipal, Angelo Tertuliano e do guarda municipal Marcelo Nunes.

O Gasep é um grupo que atua em Alegrete e Manoel Viana com um projeto de segurança solidária nos bairros, utilizando a ferramenta de Whatsapp, diz que está está aberto à parcerias, enalteceu a coordenadora.

Na audiência realizada no bairro Capão do Angico, a presença de representantes da Brigada Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal e moradores.

DPCom PMA
Alair Almeida

Compartilhar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *