Saúde esclarece situação da UPA e relatório escancara irregularidades na obra – Minuano FM

Saúde esclarece situação da UPA e relatório escancara irregularidades na obra

Uma nota de esclarecimento assinada pela Secretária de Saúde, Bianca Casarotto, relata os problemas ocorridos com a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que teve danos em decorrência das fortes chuvas da semana passada. Esclarece a secretária que a UPA ficou impossibilitada de manter o atendimento à população por avarias em sua estrutura física, mobiliário, instalações elétricas, equipamentos e materiais de trabalho. Informa também que não há ainda como estabelecer uma data para a retomada dos atendimentos, sendo que a equipe de profissionais que atua na Unidade foi deslocada para a o ambulatório da Santa Casa de Caridade, onde são realizados os atendimentos de urgência e emergência.

Um relatório elaborado por equipe técnica da Santa Casa, com imagens digitalizadas das instalações da UPA revelam algumas irregularidades na execução da obra que resultaram nos alagamentos do último dia 9. Na vistoria realizada, foram detectados problemas de goteiras, a edificação foi implantada no mesmo nível da rua, sendo que em algumas partes ficou abaixo do nível da rua, acarretando problemas no escoamento das águas pluviais. Conforme o documento, assinado pelo arquiteto Ricardo Wallau, o prédio da UPA deveria ter sido construído pelo menos 0,50cm acima do atual nível. Devido ao mau funcionamento do sistema pluvial (telha, calha e tubos de queda), a água fica acumulada no pátio e acaba entrando no prédio em grande volume, ocasionando a danificação de diversos equipamentos inclusive os sensores de detecção de fumaça.

A Secretaria de Saúde do Município pede a compreensão da comunidade usuária dos serviços da UPA em face aos problemas ocorridos, mas que todos os esforços estão sendo feitos no sentido de solucionar o mais breve possível e que a Unidade possa retomar sua normalidade.

Departamento de Comunicação – PMA
Por: Alair Almeida

Compartilhar!

Recommended For You

About the Author: Pablo Marzulo