Realiazada Sessão Solene dos 100 anos do Centro Empresarial de Alegrete

 

Foi realizada na noite desta terça-feira (09) na Câmara de Vereadores de Alegrete uma Sessão Solene alusiva aos 100 Anos de Fundação da ACIA – Centro Empresarial de Alegrete.
O atual Presidente é Francisco do Prado Pedroso. Participaram ex-presidentes, amigos da instituição e colaboradores.

Associação Comercial e Industrial de Alegrete.

 A Associação Comercial e Industrial de Alegrete – ACIA foi criada em 20 de outubro de 1918. O primeiro presidente foi Ricardo Carus que atuou por dois anos e mais tarde retomou a presidência em 1922-1923.
Em 30 de janeiro de 1992 a ACIA, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Alegrete, fundada em 02/05/1970; Associação dos Jovens Empresários de Alegrete, fundada em 29/04/1992 e Associação das Pequenas e Microempresas de Alegrete, fundada em 17/06/1986 uniram-se e formaram o Centro Empresarial de Alegrete.
O principal objetivo da união das entidades foi o fortalecimento na defensa dos interesses dos empresários, atuando nos setores do comércio, serviço e indústria tendo o associativismo como base estratégica de todo o trabalho desenvolvido pela entidade, que, além de representar, busca a integração da classe empresarial e promove ações concretas para o desenvolvimento do empreendedorismo.

Compartilhar!


Comentar com Facebook