Projeto “Inclusão Produtiva” oferece vagas em cursos nos CRAS – Minuano FM

Projeto “Inclusão Produtiva” oferece vagas em cursos nos CRAS

curso
Foto Divulgação

A Secretaria de Assistência Social da Prefeitura do Alegrete está coordenando o projeto “Inclusão Produtiva” do Programa Nacional de Promoção ao Acesso ao Mundo do Trabalho (ACESSUAS Trabalho) que, juntamente com os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) Zona Leste e Zona Sul, estão promovendo ações complementares do programa Bolsa Família através da oferta de cursos de qualificação profissional nas modalidades cabeleireiro e de manicure e pedicure.

Os usuários e usuárias que tiverem interesse no curso deverão ser encaminhados pelos responsáveis CRAS para o setor do Pronatec, com especial atenção aos cadastrados no Cadastro Único e que possuam escolaridade de 1º ao 4º ano do ensino fundamental, beneficiários do PBF com renda per capta máxima de R$154,00, famílias e indivíduos com crianças e adolescentes em situação de acolhimento provisório, mulheres e jovens maiores de 16 anos vítimas de violência, mulheres chefes de família, famílias com presença de situação de trabalho infantil, famílias e indivíduos reassentados de áreas de risco ambiental.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefones do CRAS Sul (3961-5252), do CRAS Leste (3961-1674) ou do Pronatec (3961-1124).

Cursos:

Cabeleireiro – Com início previsto para 28/09, será realizado no CRAS Sul, à noite, das 18h30min às 20h30min, às segundas, quartas, quintas e sextas-feiras.

Manicure e pedicure – Com início previsto para 28/09, será realizado no CRAS Leste, à noite, das 18h30min às 20h30min, às segundas, terças e quartas-feiras.

Compartilhar!

Recommended For You

About the Author: Pablo Marzulo