Nascidos em 2001: Alistamento Militar encerra em 30 de junho – Minuano FM

Nascidos em 2001: Alistamento Militar encerra em 30 de junho

O jovem que completa 18 anos em 2019 deve fazer seu Alistamento Militar Obrigatório. O prazo para o alistamento ser validado e encaminhado a uma Inspeção de Saúde vai até 30 de Junho.

O Alistamento poderá ser feito Online pelo site (www.alistamento.eb.mil.br) ou Presencial na Junta de Serviço Militar, que fica junto a Prefeitura. Aos cidadãos com mais de 18 anos, o Alistamento é somente presencial e após o pagamento de multa que vai a partir de R$ 4,32 referente ao atraso, emitido na própria Junta Militar.

O cidadão que optar pelo alistamento Online precisa ter um endereço de e-mail em seu nome e preencher um cadastro no BRASIL CIDADÃO. Já o cidadão que preferir pode fazer seu alistamento na Junta Militar, para isso precisa trazer Certidão de Nascimento, RG ou documento similar com foto, CPF e um nº de celular.

O Alistamento é obrigatório e o descumprimento pode acarretar contratempos para o cidadão, este fica impossibilitado de fazer 2ª via de documentações pessoais, matrícula e rematrícula em estabelecimento de ensino, contratação em emprego, inscrição em concurso público, nomeações em cargos eletivos, nomeações e conclusão de curso ou especialização, emissão de Carteira de Trabalho, Passaporte, CPF, Título Eleitoral e até para fins de aposentadoria.

Compartilhar!

Recommended For You

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *