sáb. dez 14th, 2019

Minuano FM

Notícias de Alegrete e região

Multidão recepciona o Papai Noel em Alegrete

O Parque Ruy Ramos foi tomado por numeroso público, na tarde deste domingo, na chegada do Papai Noel. O bom velhinho chegou numa charrete decorada ao estilo trenó, puxada por um cavalo que ingressou no parque em meio ao aplauso do público.

Mas a festa começou bem antes, na decoração da Casa do Papai Noel, pequenina mas aconchegante. Um palco foi montado para as apresentações que antecederam à chegada do Papai Noel. A participação decisiva do CG Farroupilha, com suas invernadas, a mirim finalista do Desafio Farroupilha e a Juvenil, vencedora do ano passado, com a dança das fitas. Uma festa de inclusão, com o envolvimento da APAE, na dança e a representação de Maria com o menino Jesus. As Guerreiras, grupo de dança da Terceira Idade, apoiado pela Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social, apresentou-se ao público. No palco, Betinho Vilaverde e sua gaita completou a atração da noite.Teve arrecadação de alimentos para a campanha do Natal do Bem.

Houve uma encenação com a chegada de Maria e José trazendo o Menino Jesus e os três Reis Magos entregaram os presentes.

Foi um verdadeiro show. O momento culminante foi o anúncio da chegada do dono da festa, o Papai Noel, que desceu de sua carruagem, acenou para o público e foi para o palco a fim de receber as chaves da cidade das mãos do prefeito Márcio Amaral. Em rápidas palavras , o prefeito agradeceu a todos que se envolveram. ”Demos a prova de que é possível fazer um Natal dentro das características da cidade mais gaúcha do Rio Grande”, comemorou. O prefeito parabenizou pelo espírito de parceria e pediu as bênçãos do Senhor pela oportunidade de as crianças terem a sensação única que só elas, na sua inocência, podem ter nesses momentos.
Foi prestada uma merecida homenagem a Roberto Santos, o popular Caturra, pelo seu trabalho na moldura que deu à casa do Papai Noel com sua arte reconhecida.
Papai Noel, depois de receber as chaves da cidade, saudou o público presente, especialmente as crianças, com versos inspirados: vamos juntos navegando | numa corrente de amor | sair cantando pelas praças| nasceu o Senhor Salvador. Faça uma reflexão| do que deixou para trás| abra o seu coração| e receba a luz da paz. Aos adultos, pediu a união das famílias para que sejamos cidadãos do amor, do bem e da paz.

Rodeado pelas crianças que não deram sossego, Papai Noel dirigiu-se até a casa para ele preparada com muito carinho, onde sentou, enquanto que, do lado de fora, uma imensa fila de pequeninos aguardava para registrar em fotos a visita à casa do Bom Velhinho.

A festa Natal do Alegrete, com a chegada do papai Noel, foi uma realização da Prefeitura de Alegrete, CTG Farroupilha e Apae, com o apoio de empresas parceiras: Martini Papelaria, Ferragem Faraco, Unopar, CFC, Laboratório Luiz Alberto Fernandez, Mecânica Rondon de Danilo Schmitz, Centro Empresarial, Acesso Informática, Frragem Mion, Sesc Fecomércio, Sindilojas e Pilecco Nobre.

Compartilhar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *