Lar São Vicente de Paulo abriga 43 vovós – Minuano FM

Lar São Vicente de Paulo abriga 43 vovós

A reportagem da Minuano FM esteve visitando a Lar São Vicente de Paulo em Alegrete. O Lar é uma entidade filantrópica que atende hoje 43 vovós. Duas delas com mais de cem anos de idade. Uma possui 103 anos e outra 102.

Segundo o diretor do Lar, Vanderli Polga, o local conta com 21 funcionários. Ressaltou o pagamento dia de seus salários e, conta com apoio de outras pessoas de forma voluntária.

Diretor Vanderli Polga

Cada quarto do lar conta com duas camas com banheiro. A reportagem pode constatar o bom atendimento e a higiene do local. A alimentação é de acordo com o que cada uma pode comer, ele salienta a responsabilidade na distribuição dos medicamentos onde cada uma possui uma ficha/agenda com remédios e doses certas para consumir. Recentemente, o lar recebeu uma máquina de lavar roupas industrial, uma doação da CAAL através de ação do Ministério Público. A máquina tem capacidade para lavar 50kg de roupas. Em anexo, existe uma capela para a realização de orações e missas para as vovós. Polga destaca o apoio de entidades com o lar. A parceria com a prefeitura de Alegrete que repassa mensalmente 10 mil reais ajuda a suprir os custos da casa.

O Lar aceita doações principalmente de produtos higiênicos.

A reportagem completa você acompanha no Rota 97 desta quinta-feira (10) às 7h30, na Minuano FM 97,5.

Por Pablo Marzulo

Compartilhar!

Recommended For You

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *