qua. jan 29th, 2020

Minuano FM

Notícias de Alegrete e região

Iniciou a 1ª Alegrete Fest

Por ocasião da abertura oficial da Feira Alegrete Fest, ocorrida no CTG Farroupilha, na noite de quinta-feira, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Jesse Trindade Santos, representou o prefeito Márcio Amaral que estava em outro compromisso fora do município. Em seu pronunciamento que antecedeu ao corte da fita simbólica, o secretário saudou os promotores da feira que,conforme disse, valoriza a prata da casa. Disse dos ´propósitos da administração Márcio Amaral em dar o apoio às iniciativas empreendedoras. Quando a cidade debate sobre a presença de feiras de outras regiões, os alegretenses agora estão tendo a oportunidade de prestigiar uma feira local e tudo que ela oferece ao público consumidor. É momento de valorizar os eventos que acontecem na cidade, reiterou. O secretário comentou ao final sobre encontro realizado durante o dia na cidade com relação à fontes alternativas de energia. Em cinco anos, prognosticou, teremos o parque eólico de Alegrete como fonte de energia alternativa. Também informou sobre a área industrial de Alegrete, com 800 lotes e toda a infraestrutura para atrair o investidor. São ações com apoio da administração municipal capazes de promover maior desenvolvimento.

Na solenidade de abertura da Alegrete Fest, participaram também o secretário de Infraestrutura, Jetter Danzer de Souza; secretária de Finanças e Orçamento, Vaine Marimon; diretora de Iluminação Pública, Nathalie Lunardi e engenheiro da Infra, Huilliam Severo.

O presidente do Centro Empresarial, Francisco Pedroso, ao falar na abertura da Feira, disse que o empreendedorismo tem tudo para dar certo se a comunidade empresarial de Alegrete garantir o apoio. Agradeceu ao prefeito Márcio Amaral que abraçou a ideia e o gesto dos empresários que acreditaram. “É uma semente que deverá brotar com muita força e poderemos transformar Alegrete numa cidade empreendedora”, completou.

O empresário Danilo Schimitz, presidente da Feira, definiu que este evento é a oportunidade de conhecer o que a cidade tem de melhor para oferecer. E que o sucesso da feira dependerá do esforço de cada um. Esta feira tem 39 expositores que estão fazendo a diferença, disse Danilo.

Após o corte da fita simbólica, houve a visitação aos estandes da Feira. No multi palco montado na área anexa ao CTG, desfilaram os talentos da terra, de invernadas de dança, escolas de ballet, coral Alegrete, coro de jovens da Igreja Adventista e talentos individuais. A Feira irá até o final de semana, com muitas atrações ao público. 

Compartilhar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *