Inaugurada Quadra Poliesportiva da Escola Municipal Marcelo Faraco

A comunidade escolar da Escola de Educação Básica Marcelo de Freitas Faraco tinha motivo muito especial para comemorar no último sábado a inauguração de sua quadra poliesportiva. Afinal, era um antigo sonho que estava sendo concretizado. Uma festa julina foi realizada nas dependências da escola, congregando professores, pais, alunos e moradores.
E foi durante a realização desse evento que a administração municipal procedeu ao ato de inauguração da quadra , construída com recursos de emenda parlamentar da senadora Ana Amélia Lemos.
A prefeita Cleni Paz da Silva não pode estar presente, mas enviou uma mensagem de muito carinho para a comunidade escolar, dizendo que dividia com todos o orgulho de entregar uma obra de tamanha importância. Esta quadra poliesportiva vai proporcionar aos alunos o esporte e o lazer, colaborando por uma melhor qualidade de vida às crianças e jovens, enfatizou.
Por ter sido a primeira diretora da Escola Marcelo Faraco, a prefeita Cleni não deixou de citar em sua mensagem que o aprendizado na escola proporcionou a ela conhecimentos para que hoje esteja ocupando um cargo como a primeira mulher prefeita de Alegrete.
A diretora da escola, Eliana do Carmo Serpa de Oliveira , em sua manifestação, disse do sentimento de gratidão pela conquista daquele espaço que foi tão almejado pelos professores, alunos, pais e pela prefeita Cleni Paz que, ainda enquanto professora da escola, buscou os recursos para que a quadra se tornasse realidade. A diretora Eliana afirmou também que a quadra, além de enriquecer a prática pedagógica, vai estimular o desenvolvimento de outros projetos, valorizando as atividades e conquistas dos alunos.
Em nome da Câmara Municipal, o vereador Cléo Trindade fez seu pronunciamento e disse que acompanhou o esforço de todos que se empenharam para a concretização do sonho da quadra.
A secretária de Educação e Cultura, Marcia Dornelles cumprimentou a comunidade escolar e disse da importância da obra que é a sala de aula da educação física. Que a comunidade entenda o valor desse espaço para desenvolver o corpo e a mente, reforçou.
Uma placa localizada na entrada da quadra foi descerrada pelas autoridades e logo após houve o corte da fita simbólica, com a visitação ao local.
A Escola Marcelo Faraco, com 447 alunos, 35 professores e 14 funcionários trabalha em três turnos e mantém o Ensino Fundamental de Jovens e Adultos.

Compartilhar!


Comentar com Facebook