Fogo Simbólico da Semana da Pátria chegou em Alegrete – Minuano FM

Fogo Simbólico da Semana da Pátria chegou em Alegrete

O fogo simbólico dos Festejos da Semana da Pátria 2019 chegou na cidade na noite desta quarta-feira.  A Corrida de revezamento do Fogo Simbólico começou em Tramandaí, no parque Histórico Manoel Luiz Osório, para percorrer 150 municípios gaúchos. Procedente de Quaraí, foi recebido no trevo da BR 290 por um grupo integrado pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, uma representação de ciclistas da Trilha Aventura, Brigada Militar, Bombeiros e Guarda Municipal.

O fogo simbólico foi conduzido pelas ruas da cidade até o quartel da 2ª. Companhia de Engenharia e Combate Mecanizada onde uma solenidade cívica militar estava preparada para receber a centelha.  A chama foi passada pelos representantes da Liga de Defesa Nacional e o diretor de esportes da Secretaria de Educação, Roger Severo, para o prefeito Márcio Amaral e o comandante da Guarnição Federal, coronel Jorge Luiz Boemo. Com a tropa formada, foi cantado o Hino Nacional Brasileiro com acompanhamento da Banda do 10º. Batalhão Logístico. Apenas dois rápidos pronunciamentos, ocorreram: do coronel Boemo e do prefeito Márcio Amaral que concitou especialmente a juventude a irmanar-se nesse sentimento de amor à Pátria. Apesar das dificuldades que enfrentamos, o Brasil é a nossa Pátria e merece o melhor que cada um de nós podemos oferecer, disse Márcio.

A centelha do fogo simbólico vai permanecer na 2ª. Cia Mec até o dia primeiro de setembro quando ocorrerá a solenidade de abertura oficial da Semana da Pátria.

DPCom PMA

Alair Almeida

Compartilhar!

Recommended For You

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *