Festa do Milho é realizada no Parové – Minuano FM

Festa do Milho é realizada no Parové

O prefeito Márcio Amaral participou, neste domingo, da abertura oficial da XII Festa do Milho e VII Feira do Artesanato, no Piquete Tradição do Parové, na localidade de Parové, às margens da BR 290.Ao falar na abertura do evento, o prefeito Márcio destacou que a persistência é o sucesso, ao valorizar o trabalho e o comprometimento dos   organizadores para com a causa. Disse também que o milho é uma das culturas mais antigas do Mundo em que os Estados Unidos são os maiores produtores. O milho não tem restrição alguma e serve para a gastronomia, dele resultando uma variedade de pratos, assim como para os animais e a indústria. Márcio deixou aos produtores presentes palavras de estímulo para que Alegrete produza mais milho, fonte alimentar e alternativa econômica.

Também fizeram uso da palavra na ocasião, o presidente da Câmara Municipal, Cléo Severo Trindade; o coordenador regional dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais, Milton Brasil, de Bagé; o chefe do escritório municipal da EMATER, Carlos Eduardo Suertegaray; Jesus Alzir Dornelles, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e o posteiro do Piquete Tradição do Parové, Sigfried Albrech.

A Festa do Milho começou no sábado com a escolha das soberanas. A Rainha da Festa do Milho, Taciele Menezes da Silva; princesas, Sabrina Leal e Brenda Mendes. Casal de Avós, Jesus Oliveira e Djalmira; segundo casal de avós, Antônio e Loeri; terceiro casal, Antônio Carlos e Emília. A presença da Mulher Rural Binacional, Izabel Rubim, que representou Alegrete no Encontro Binacional da Mulher Rural, em Quaraí.

Um histórico em forma de poesia, escrito por Elaine Vicentina Lôndero, a “Gringa”, uma das colaboradoras da festa, relata que a ideia foi lançada em 2006, numa roda de conversa no Sindicato dos Trabalhadores Rurais,da qual participaram Siegfried,  Antônio Oliveira e Amâncio Macedo. Hoje, a Festa do Milho chega em sua 12ª. Edição, graças ao desprendimento de um grupo de colaboradores, pessoas e empresas da cidade.

Compartilhar!

Recommended For You

About the Author: Pablo Marzulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *