qui. fev 20th, 2020

Minuano FM

Notícias de Alegrete e região

Expectativa de bom público na 30ª Colheita do Arroz

A 30ª edição da Abertura Oficial da Colheita do Arroz, evento a ser realizado de 12 a 14 de fevereiro em Capão do Leão (RS), gera a expectativa de um maior número de visitantes. No primeiro dia de evento, aconteceram além de painéis sobre o arroz, outras palestras e fóruns de interesse do setor.

O evento que chega a 30ª realização, numa parceria entre a Embrapa e a Federarroz, tem a estruturação de uma feira de tecnologias com demonstração à campo, estandes de serviços, máquinas e equipamentos para o setor orizícola, palestras técnicas e de políticas públicas, lançamentos de produtos, troca de conhecimentos, fechamento de acordos e contratos técnicos, negócios, avanços do conhecimento e desenvolvimento regional.

A feira abre suas portas no dia 12 e se estende até dia 14 de fevereiro. O evento é aberto ao público, acolhendo visitantes da área agrícola e em geral. O evento acontece na Estação Experimental Terras Baixas da Embrapa, no Capão do Leão/RS. Estão confirmadas 40 caravanas de produtores vindos de inúmeras áreas do Estado.

A atração do evento sempre recai sobre a lavoura demonstrativa – as vitrines tecnológicas – as quais estarão apresentando tecnologias da Embrapa e de mais de 20 parceiros do agro, além dos lançamentos da Empresa. As principais parcelas que serão colhidas na Abertura Oficial são as cultivares BRS Pampa CL, da Embrapa, e BRS IRGA 431 CL, do IRGA. A solenidade de Abertura Oficial está marcada para acontecer no dia 14/02, às 14h, com a presença do Governador do Estado do RS e autoridades públicas e políticas.

 

Compartilhar!