Escola Franscisco Carlos recebe homenagem pelos seus 86 anos de fundação – Minuano FM

Escola Franscisco Carlos recebe homenagem pelos seus 86 anos de fundação

escola francisco carlos

A Câmara Municipal de Alegrete, através da Mesa Diretora e do conjunto de Parlamentares, realizou Sessão Solene, em 22 de setembro de 2015, alusiva aos 86 Anos de Fundação da Escola Municipal Francisco Carlos, pelos relevantes serviços prestados a comunidade alegretense, especialmente na área educacional e social.
O Vereador Roger Severo fez a entrega do “Diploma de Reconhecimento” à Professora Cleide Guterres Soares, e posteriormente houve apresentação de institucional com registros de momentos significativos, ao longo dos 86 anos de vida, da Escola Francisco Carlos, inserida no Bairro Vila Nova.
No Plenário, presenças significativas da comunidade escolar, lideranças educacionais, representantes da imprensa e convidados especiais que prestigiaram o ato solene.

A Diretora, Professora Cleide Guterres Soares agradeceu o reconhecimento ao “Chicão” como carinhosamente chamam a Escola Francisco Carlos, dizendo que a Escola é espaço de harmonia, espaço aberto à Comunidade, onde Alunos e Alunas; Professores e Professoras; Funcionários e Funcionárias são literalmente “Amigos da Escola, com amor ao Educandário”.

A EMEB Francisco Carlos foi fundada em 22 de setembro de 1929, pelo Prefeito Antônio de Freitas Valle, levando esse nome em homenagem ao ilustre Engenheiro Agrônomo Francisco Carlos de Sá Dornelles, Prefeito em Alegrete, no período de 1920 a 1921.
A Escola tem como filosofia: “Oportunizar o conhecimento na diversidade, socializando os educandos na prática crítica e democrática da cidadania. ”

Compartilhar!

Recommended For You

About the Author: Pablo Marzulo