Carro espião pelas ruas do Alegrete – Minuano FM

Carro espião pelas ruas do Alegrete

Cedido em regime de comodato para a Prefeitura de Alegrete, foi entregue na tarde desta segunda-feira, no Centro Administrativo Municipal, o veículo Fiat Mobile equipado com quatro câmeras de alta definição e tecnologia OCR para identificar placas de veículos na via pública. O diretor da empresa BR Parking, responsável pelo rotativo em Alegrete, Ronaldo Leite, fez a entrega do veículo ao prefeito Márcio Amaral que estava acompanhado do Secretário de Segurança Pública, Mobilidade e Cidadania, Luciano Pereira, do diretor da Guarda Municipal, Tertuliano Oliveira e de agentes de trânsito.

Alegrete é a terceira cidade do interior a contar com o serviço de fiscalização por videomonitoramento, depois de Santa Maria e Santa Cruz do Sul. Com amparo na Resolução 532/2015 do CONTRAN, que regulamenta a fiscalização por videomonitoramento, o veículo inicialmente estará fiscalizando somente na zona azul, rodando a 20Km horários, captando pelo menos 97% das placas dos veículos e enviando as informações para o servidor onde será verificado se há alguma irregularidade. Existindo algum problema, o proprietário do veículo terá dois dias para regularizar a situação. Integrado ao sistema do Detran, as informações geradas pelo veículo de fiscalização por videomonitoramento serão importantes para detectar veículos roubados e licenciamentos atrasados.

O prefeito Márcio Amaral, ao receber as chaves do veículo, disse que é uma ferramenta importante que vem para somar no trabalho de fiscalização do trânsito e faz parte de um projeto piloto da empresa. O município ganha um parceiro no sentido de um maior controle de veículos que circulam na cidade em que poderão ser detectados os casos de carros roubados ou em situação irregular.

Para o secretário de Segurança, Mobilidade e Cidadania, Luciano Pereira, o veículo é de extrema importância para qualificar o serviço prestado pela Guarda Municipal, diante do número deficitário de agentes que torna praticamente impossível a realização de uma fiscalização mais abrangente,

Compartilhar!

Recommended For You

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *