Bueiros são substituídos para resolver problemas de escoamento na Av. Tiarajú – Minuano FM

Bueiros são substituídos para resolver problemas de escoamento na Av. Tiarajú

A Prefeitura, através da Secretaria de Infraestrutura, está procedendo à substituição de bueiros de menor diâmetro para resolver problemas de escoamento pluvial em diferentes pontos da cidade, por ocasião das enxurradas. O trabalho está atualmente concentrado na Zona Leste, onde os gargalos causados pelas chuvaradas deixavam sérios transtornos aos moradores. É o retorno de uma reunião com os moradores realizada após uma enxurrada.

Na tarde de quarta-feira (14), o prefeito Márcio Amaral, acompanhado dos secretários de Infraestrutura Jetter Souza e do Planejamento Paulo Salbego, inspecionou os trabalhos de troca de bueiros na avenida Tiarajú, entre as ruas Daniel Krieger e Valmor Chagas onde foram colocados 120 metros de bueiros de 80cm de diâmetro em substituição a uma tubulação com 60 cm que não dava vazão e causava alagamento nas casas. Dona Mary Celina Bitencourt, moradora da rua Daniel Kriger, foi pessoalmente agradecer ao prefeito e a toda a equipe pelo trabalho realizado, contando do drama que a família vinha sofrendo com as enxurradas: “ uma madrugada de terror com a água invadindo nossa casa”, narrou. E disse que agora estava mais confiante com as providências tomadas.

O secretário Jetter informou que no bairro Oswaldo Aranha, rua Plínio Brasil Milano, também foram colocados bueiros de 0,80m e 1 metro de diâmetro para canalizar as águas naquela via, o mesmo ocorrendo no bairro Segabinazzi onde foram implantados mais 100 bueiros de um metro de bitola, para melhorar a vazão das águas.

Compartilhar!

Recommended For You

About the Author: Pablo Marzulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *