APAE realizou mais uma edição da Corrida Divertida

A 3ª. Corrida Divertida da APAE era para ter sido realizada há duas semanas, mas o mau tempo fez com que a programação fosse transferida. Na manhã desta terça-feira, um trecho da avenida Eurípedes Brasil Milano foi interditado para que o evento acontecesse. E não faltou criatividade na ornamentação das cadeiras de roda e os personagens da festa, desde o Papai Noel carregado pela Mamãe Noel, Capitão América, Spiderman, Batman, o carro do Sedex, castelos, fadas e personagem do Circo Solei.

O prefeito em exercício Márcio Amaral compareceu ao evento, conversou com a equipe da APAE e até colocou uma gravata estilizada entrando no espírito da festa. Também as presenças do diretor de gabinete José Rubens Rosa Pillar, Simone Paz, do gabinete, Maria da Graça Braga, diretora de Patrimônio, Vanessa Peres, do gabinete do prefeito em exercício, Cláudia Boaventura, gestora de parcerias da Secretaria de Educação e Cultura e as vereadoras Míriam Suhre e Vanda Dornelles. A professora Josie Pillar, fundadora do Grupo Esporte Para Todos e voluntária da APAE, bem como os acadêmicos do curso de educação física Esporte Adaptado da Urcamp estiveram integrados nas dinâmicas realizadas na avenida.Para o funcionário aposentado da Secretaria da Saúde do Município, Paulo Roberto Fagundes, não tem coisa melhor do que se envolver nesses eventos. “Renovamos dez anos, com certeza”, afirmou.

Para Cristina Nunes da Costa, coordenadora pedagógica da APAE, a atividade de rua como foi a Corrida Divertida busca a inclusão dos 158 alunos da instituição, porque todos podem participar da vida em comunidade. Ontem (3), foi o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência e, no próximo dia 11, será comemorado o Dia Nacional das APAEs, garantia da defesa dos direitos dos deficientes.

Compartilhar!


Comentar com Facebook