dom. dez 15th, 2019

Minuano FM

Notícias de Alegrete e região

Alunos do Sesquinho apresentam experimentos em Feira de Ciências

Colocar em prática os conhecimentos de sala de aula, despertar a curiosidade e o interesse pela ciência foram os objetivos de mais uma edição da Feira de Ciências do Sesquinho de Alegrete. O evento, que ocorreu no dia 08 de novembro, propôs que os alunos de 4 e 5 anos fizessem investigações em diferentes áreas do conhecimento com experiências e análise de resultados. Os materiais seguem em exposição até o dia 02/12.

A feira foi um momento de troca, em que as crianças puderam apresentar as hipóteses iniciais e suas descobertas para os colegas. A atividade contou com a participação dos pais e familiares, que puderam se divertir e ter vivências lúdicas na Mostra de Jogos, também confeccionados pelos estudantes. 

Sobre o Sesquinho – Há 20 anos o trabalho da Escola Sesc de Educação Infantil busca desenvolver a curiosidade, a criatividade, o senso crítico, a autonomia e as vivências em grupo. Por meio de diversas atividades, a criança desenvolve seus aspectos físicos, psicológicos, intelectuais e sociais, complementando a ação da família e da comunidade. Em suas 19 Escolas de Educação Infantil no Estado, com equipe qualificada, atividades culturais, vivências de cidadania, integração com as famílias, educação corporal e educação para a saúde, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc oferece toda a infraestrutura para fazer a criança sujeito ativo de seu processo de conhecimento. Os Sesquinhos possuem a Certificação de Qualidade NBR ISO 9001:2008.

Campanha nacional #EuValorizo mobiliza brasileiros até 30 de novembro:

Segue até 30 de novembro, em todo o Brasil, a campanha #EuValorizo. O abaixo-assinado tem o objetivo respaldar, apoiar e fortalecer a atuação do Serviço Social do Comércio (Sesc), do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) em todo o Brasil, e de todo Sistema Comércio, composto pela Confederação Nacional do Comércio – CNC, Federações, Sindicatos, Sesc e Senac. O Sistema Comércio faz parte da vida de milhões de brasileiros, seja na oferta de cursos profissionalizantes, nas atrações culturais ou no acesso a ações de saúde e qualidade de vida e na defesa e representação dos empresários com Comércio de Bens, Serviços e Turismo. Ao assinar o documento, cada brasileiro ajuda a garantir a continuidade de um trabalho que valoriza os trabalhadores do comércio e suas famílias. A petição pública está disponível em todas as Unidades Sesc e Senac, no site da Fecomércio-RS (www.fecomercio-rs.org.br) e também pode ser acessada diretamente pelo link www.valorizaobrasil.com.br/#euapoio.Levi Pires

Compartilhar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *