Alegrete quer instalação de Colégio Militar – Minuano FM

Alegrete quer instalação de Colégio Militar

A ideia do presidente Jair Bolsonaro, de implantar colégios militares em cidades brasileiras encontra apoio em Alegrete e já foi formulado o pedido junto ao deputado Rodrigo Lorenzoni, na Assembléia Legislativa. O parlamentar, que é filho do Chefe da Casa Civil Onix Lorenzoni, acolheu com simpatia o pedido de Alegrete e informou que está encaminhando o assunto à Casa Civil da Presidência da República. E que estará informando à cidade sobre essa solicitação.
Na solicitação encaminhada ao parlamentar gaúcho, pesam as argumentações de que Alegrete tem o maior contingente militar da Fronteira Oeste (cinco unidades militares e um Hospital de Guarnição); a cidade está próxima da tríplice fronteira e a necessidade de manter a integridade das linhas de fronteira, embora a tranquilidade no âmbito do Mercosul; um campus da UNIPAMPA que forma profissionais nas áreas de engenharia, comunicações e informática que vêm a calhar com as atividades fins das unidades militares das armas de engenharia militar, comunicações, logística e cavalaria blindada.
Também, na fundamentação, o fato de a cidade ter extensa área urbana de propriedade da União, anexas aos quartéis e que poderiam sediar um colégio militar bem próximo do centro da cidade. O colégio militar mais próximo de Alegrete situa-se em Santa Maria e sabe-se da preferência dos militares em prestarem serviços em cidades que dispõem dessa referência em educação para seus filhos. Além de tudo isso, em Alegrete há um curso de formação básica de sargentos do Exército e um Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva que já formou cinco turmas no 12º. Batalhão de Engenharia de Combate Blindado, inclusive com alunos egressos do Curso de Engenharia da UNIPAMPA.
A cidade está se tornando importante polo cultural da fronteira com sete universidades e três escolas técnicas e essa condição é motivo a mais para a cidade postular uma unidade de colégio militar para receber dezenas de jovens e realizar o sonho deles e de seus familiares.
A proposta encaminhada por um cidadão de Alegrete que, por enquanto não quer que seu nome apareça, já está no gabinete do parlamentar do DEM e chegará à Casa Civil, em Brasília.(Fotos Ilustração)

Compartilhar!

Recommended For You

About the Author: Pablo Marzulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *