Alegrete no mapa da produção leiteira rentável e de qualidade – Minuano FM

Alegrete no mapa da produção leiteira rentável e de qualidade

Esta afirmação não foi feita por alegretenses, mas por renomado especialista em produção leiteira, por ocasião do InterLeite Sul 2019, realizado na cidade de Chapecó-SC, na última semana. Numa das palestras do encontro, um dos maiores especialistas em bovinos de leite do Brasil, Wagner Beskow, da empresa Transpondo Pesquisa, Treinamento e Consultoria Agropecuária, ao abordar sobre a cadeia do leite, comentou que a região sul é a região que mais cresce em produção de leite do Brasil e ao mostrar um mapa que frisa dentro dessa região aqueles profissionais que trabalham no setor e estão alinhados com uma produção de leite rentável e de qualidade que tenderá à sustentabilidade e crescimento da atividade, incluiu o Alegrete.

O grupo de Alegrete, composto por três técnicos e dois produtores de leite do Programa Mais Leite Alegrete, presente no evento, encheu-se de orgulho com a afirmação do especialista. O Engenheiro Agrônomo Leonardo Cera, da Secretaria de Agricultura e Pecuária do município, comentou que é a valorização de um trabalho orientado que vem sendo desenvolvido na região junto aos produtores de leite, e que agora os resultados começam a aparecer de forma mais concreta, colocando efetivamente o Alegrete no mapa de produção de leite no país.

O evento debateu as principais mudanças que estão ocorrendo na cadeia do leite, as novas tecnologias e intercalou palestras técnicas com depoimento de produtores que apresentaram cases de sucesso com o objetivo de motivar outros produtores a trabalharem de forma mais profissional e buscarem sempre o conhecimento.

A delegação de Alegrete, composta pelo Engenheiro Agrônomo Leonardo Cera, Zootecnista Nairele Bilhalva, Médica Veterinária Aline Cogo e pelos produtores Paulo Caurio e Sandra Vargas aproveitou a ida para visitas em algumas propriedades de leite na região, com o intuito de trocar experiências e conhecimento em prol da evolução do setor.

DPCom PMA

Compartilhar!

Recommended For You

About the Author: Pablo Marzulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *