Administração Municipal entrega obra da Ponte do Regalado

Era visível   o semblante de alegria da comunidade dos bairros próximos ao Arroio Regalado pela entrega da ponte da Daltro Filho que ocorreu na manhã desta quarta-feira. Uma obra que custou   mais de R$ 600 mil, fundamental   para a solução de um problema que as comunidades próximas ao arroio vinham enfrentando a cada enxurrada, devido as alagações. A alegria contagiou também os primeiros motoristas que aguardavam nos dois lados da ponte para a passagem. Ao ser liberado o trânsito pelos agentes da Guarda Municipal, houve buzinaço e o grande público presente no ato aplaudiu muito.

Um Cartão de Visitas do Bairro

Nos pronunciamentos das lideranças de   bairros, o regozijo para com a obra entregue e a convicção de que o a preocupação a cada enchente acabou. Em nome da Associação do Bairro Boa Vista, Pedro Ferreira que reside no local há 33 anos, interpretou a satisfação dos moradores com a conclusão da obra. “Era o que mais queríamos. É agora um cartão de visitas de nosso bairro”, completou.

O presidente do bairro Restinga, Edson Roberto Moraes, lembrou do sofrimento da comunidade a cada chuvarada em que perdiam seus bens e todos os transtornos que isso causava. Deu os parabéns   à administração anterior que iniciou o projeto e à prefeita Cleni Paz pela conclusão de tão importante obra. “Agora, nós moradores deitamos e dormimos em paz, tranquilos porque o temor de uma inundação não ronda mais”, desabafou o dirigente de bairro.

                              

Prefeita Cleni Agradece Compreensão dos Moradores

Em seu pronunciamento, a prefeita Cleni Paz da Silva, historiou sobre os entraves que surgiram para a retomada do projeto de Revitalização que estava parado há um ano. Destacou o empenho da Procuradora do Município, Andreia Modesto e o próprio Ministério Público para resolver as pendências.

Agradeceu a prefeita a todas as pessoas que souberam compreender as dificuldades criadas com a interrupção daquela passagem para a construção da nova ponte. Disse a estar muito feliz pela realização da obra e que Deus vai estar sempre presente e ajuda-la   no seu propósito de   levar   não só ao centro da cidade mas aos bairros   uma melhor qualidade de vida à população.

A prefeita Cleni aproveitou para anunciar que já tem o projeto de pavimentação da rua Daltro Filho. Não sabe se vai conseguir realizar a obra o ano que vem, mas que vai atrás de emendas de políticos que tiveram votos em Alegrete para garantir os recursos necessários.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Luciano Belmonte, em seu pronunciamento, destacou o empenho da prefeita Cleni em solucionar as questões ambientais que trancavam a continuidade do projeto, disse da importância da obra   e que o Legislativo é parceiro nas iniciativas em favor do desenvolvimento da cidade.

  Secretário Salbego: a comunidade de sete bairros é que ganha

 O secretário de Planejamento e Orçamento, Paulo Salbego, agradeceu a prefeita Cleni Paz da Silva pela confiança no trabalho da Secretaria de Planejamento, citou que o projeto começou na administração passada e   que ele também vai agora poder dormir tranquilo, referindo-se às palavras do líder de bairro Edson Roberto. Salbego explicou que a projeto estava parado por problemas ambientais, mas que através de esforços da Procuradora do Município Andreia Modesto   e o Ministério Público, juntamente com a empresa e a administração foi firmado um TAC que permitiu o reinício da obra. Depois de destacar o trabalho do secretário de Infraestrutura Jetter Souza e dos engenheiros   Alisson e João Maria na fiscalização das obras e do contrato, concluiu que as comunidades de sete bairros da cidade é que ganham com esse empreendimento.

O ato foi prestigiado pela presença do vice-prefeito Márcio Amaral, a totalidade dos secretários municipais, vereadores e a comunidade dos bairros próximos.

Departamento de Comunicação – PMA

Alair Almeida

Compartilhar!


Comentar com Facebook