Aberta oficialmente a Semana Farroupilha, em Alegrete

 

A prefeita Cleni Paz da Silva procedeu à abertura dos Festejos Farroupilhas de 2018, na manhã desta quinta-feira, na Praça Getúlio Vargas, por ocasião da chegada da Chama Crioula. Na companhia da Coordenadora da 4ª. Região Tradicionalista, Ilva Maria Goulart e do coordenador dos Festejos Farroupilhas, Cléo Severo Trindade, a prefeita acendeu o candeeiro crioulo que simboliza a semana de comemorações. Em sua fala, disse da satisfação de receber em praça pública a chama crioula que atravessou o Rio Grande até chegar a Alegrete, “a cidade mais gaúcha do Rio Grande e disso não abrimos mão”, reforçou. A prefeita desejou que Alegrete tenha excelentes festejos farroupilhas, num clima de paz, amor e cultura gaúcha. E que as comemorações congreguem as famílias num ambiente de tranquilidade e com muita responsabilidade.

Além de participar da cerimônia de hasteamento das bandeiras, com o canto do Hino Nacional, a prefeita Cleni ouviu os pronunciamentos da coordenadora da 4ª. Região, Ilva Maria Goulart, defendendo a cultura gaúcha e desejando uma semana de paz, civismo e responsabilidade. E do coordenador Cléo Trindade, o agradecimento pelo apoio da administração municipal na realização dos Festejos Farroupilhas que, conforme disse, é uma festa de amor à cultura e à tradição. Também se pronunciou a patrona dos Festejos, senhora Izaltina Soriano, muito emocionada pela homenagem recebida. Disse a homenageada que não imaginava a alegria que a ela estava sendo proporcionada, uma campesina lá do Vasco Alves chegar onde estava naquele momento. Foi muito aplaudida.

Após os atos solenes, a prefeita Cleni procedeu à distribuição da centelha da chama crioula a todos os CTGs e DTGs presentes o que se prolongou por quase duas horas.

Conforme cálculos, pelo menos dois mil gaúchos participaram do desfile da chegada da Chama Crioula.

Departamento de Comunicação – PMA
Por: Alair Almeida – Assessor de Comunicação

Compartilhar!


Comentar com Facebook