Aberta oficialmente a Feira do Livro de Alegrete

Com a presença da patrona Cláudia Pereira da Costa, Cadica, foi aberta oficialmente na noite desta quinta-feira, a 39ª. Feira do Livro de Alegrete. Carregando o lampião símbolo da feira, a patrona foi acompanhada da secretária de educação Marcia Dornelles, representando no ato a prefeita Cleni Paz da Silva, do vice-prefeito Márcio Amaral, demais autoridades e pessoas ligadas à cultura. No seu pronunciamento oficial, Cadica disse que veio direto da Turquia para participar como patrona da Feira do Livro e lançar nesta sexta-feira seu livro. E afirmou também que estava com 19 anos quando deixou Alegrete para percorrer o Mundo. Que saiu daqui profissionalmente pronta. Sua companhia de dança completa 25 anos e agradece muito o apoio que teve da cidade.

Em nome da prefeita Cleni Paz da Silva, a secretária Márcia Dornelles desejou que a Feira do Livro seja momento de enriquecimento e da possibilidade de nosso aluno ler. O brasileiro precisa ler mais, completou. Não deixou de destacar que Alegrete transcende fronteiras com a Feira do Livro. É apenas uma gota este ano, mas queremos mais, destacou. Agradeceu à comitiva argentina que atendeu ao convite para estar na Feira. Em nome do SESC falou a diretora Cláudia Rizzati. O vereador Cléo Trindade se pronunciou representando a Câmara Municipal. A prefeita Cleni Paz enviou uma mensagem por escrito de saudação que foi lida na ocasião.

Durante o ato de abertura da Feira, ocorreu a premiação aos escritores homenageados da Feira, do concurso de Crônicas Daniela Rodrigues da Cunha e a homenagem aos leitores mais assíduos da Biblioteca Mário Quintana.

Compartilhar!


Comentar com Facebook