300 novas árvores são plantadas pela RGE em Alegrete – Minuano FM

300 novas árvores são plantadas pela RGE em Alegrete

O projeto Arborização + Segura, realizado pela RGE em parceria com a Prefeitura de Alegrete, completa  esta semana  o plantio de   300 mudas de espécies arbóreas em diferentes espaços da cidade. São árvores  que  não oferecem  risco ao sistema elétrico e  com isso  mais segurança à população. 

              Na manhã desta quarta-feira, embora  a chuva fina,  uma equipe da empresa Mercado das Mudas, de Farroupilha-RS, completava o plantio de 70 mudas de árvores das espécies Escova de Garrafa  (árvore muito usada em decoração de áreas verdes)e Cerejeira do Japão  ao longo da avenida Rondon. São árvores  que chegarão no máximo a 3 ou 4 metros de altura, a raiz não é agressiva e próprias  para estarem embaixo da rede elétrica, conforme explicou o representante da  empresa Fernando Feltrin.

                 Já foram plantadas, através do projeto, 120 mudas  de Cerejeiras, Pitangueiras, Guabiju e Camboim em área  situada entre o rio  Ibirapuitã e  a RGE. Na praça da Juventude, mais 27 mudas  de Ipê Amarelo, Canafístulas, Jacarandá e Cerejeira do Japão, enquanto que na avenida Tiaraju, Bairro Capão do Angico, foram plantadas 21 mudas de Falso- Barbatimão (árvore nativa brasileira de deslumbrante colorido), Jacarandá,  Canafístula e Guabiju. Próximo ao Parque de Exposições, 21 mudas de Falso Barbatimão, Guabiju e Cerejeira. No Parque Nehyta Ramos,  houve o plantio de 16 mudas de Camboim enquanto que no Parque Ruy Ramos foram plantadas 22 mudas de Ipê Amarelo, Ipê Branco e Pitangueira. 

            Conforme a Secretária de Meio Ambiente, Gabriella Segabinazi, as novas mudas que estão  sendo plantadas são de espécies e porte  que atendem à  orientação  da Prefeitura, seguindo critérios técnicos ambientais, proporcionando mais segurança  e sem risco para a rede elétrica.

Compartilhar!

Recommended For You

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *