Realizada capacitação sobre o Programa Estadual de Agricultura Familiar

Na última quarta-feira, 10, aconteceu na sede do Sindicato Rural de Alegrete, um treinamento promovido pela Secretaria de Agricultura e Pecuária – SAP em parceria com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo – SDR, sobre o Programa Estadual de Agricultura Familiar – PEAF – Sabor Gaúcho.

O objetivo foi consolidar conhecimentos para o incentivo ao desenvolvimento industrial de produtos oriundos da agricultura familiar. Desde que o tema esteve presente na última consulta popular, a demanda cresceu em toda a região da fronteira oeste.

Para o Secretário de Agricultura e Pecuária, Daniel Gindri, a industrialização da matéria prima é uma importante ferramenta para agregar valor e aumentar o tempo de durabilidade daqueles produtos antes consumidos apenas in natura.

Gindri falou ainda, sobre a situação da agroindústria rural, de uso coletivo para o beneficiamento de produtos vegetais na localidade de Encruzilhada e destacou a parceria com a SDR. “Temos este importante desafio, com um leque de mercado muito promissor. Preocupados em atender a captação de recursos destinados a este setor, buscamos contato com a SDR, que não mediu esforços para atender o nosso chamado”.

Participaram da capacitação, o Vice-Prefeito Márcio Amaral, secretários municipais de agricultura dos municípios da fronteira oeste e parceiros da EMATER.

Compartilhar!


Comentar com Facebook