pregão

Foi realizado o primeiro pregão presencial para a aquisição de 291 itens para a merenda escolar da rede municipal de ensino. Realizada no auditório do Centro Empresarial de Alegrete, o pregão foi coordenado pelo diretor da Divisão de Abastecimento da Secretaria de Governo, Geraldo Mendonça e foi acompanhado pelo secretário de Indústria, Comércio e Serviços, Arnaldo Paz Filho.

O pregão, que durou cerca de três horas, teve a participação de representantes de seis empresas, sendo quatro da cidade e duas de fora do município. Todos os 291 itens tiveram ganhadores, sendo que 91% dos itens tiveram vencedores na cidade. “Neste pregão tivemos mais gente da cidade participando e novos fornecedores, o que dá a oportunidade de outros empresários poderem vender para a Prefeitura”, comenta Geraldo Mendonça, que ressalta a total disponibilidade do setor para a elucidação de dúvidas acerca do processo de compras governamentais.

Esta é uma ação do Incentiva Alegrete, programa municipal de compras governamentais, cujo principal objetivo é estimular microempreendedores individuais e as micro e pequenas empresas locais a aproveitarem as oportunidades geradas pelas compras efetuadas pelo município. “Com este programa, temos a certeza que os nossos empresários aproveitarão as excelentes oportunidades de vender ao município”, afirma o Secretário Arnaldo da Costa Paz Filho.

Compartilhar!