Três casas de alvenaria incendiaram no início da tarde deste domingo, na rua General Vitorino, no bairro Macedo, logo abaixo da rua Nelci Fontoura Pedroso. O fogo teria iniciado no quarto de uma criança, na casa 722. Como são geminadas o fogo passou para a casa do meio e queimou parcialmente a terceira. Os Bombeiros foram acionados e chegaram cerca de 5 minutos depois ao local, que fica próximo ao centro da cidade. Vizinhos passaram a ajudar com baldes de água e uma frágil mangueira de jardim. O primeiro caminhão dos Bombeiros, mais novo, ajudou no combate e um segundo foi acionado, mas faltava motorista. Daí deram carona para ele buscar um segundo caminhão, enquanto a equipe iniciava os trabalhos.
Mesmo com a chegada do segundo caminhão as chamas estavam se alastrando entre os prédios e houve um grande esforço dos vizinhos e voluntários para que o fogo não atingisse a casa número 722. Os moradores foram evacuados assim que o fogo iniciou. Ninguém ficou ferido durante os trabalhos. Só mais tarde, com a interferência do Presidente do PMDB, Luciano Pereira, foi acionado um terceiro caminhão, através do Diretor da Defesa Civil do Estado, Adão Roberto, que ligou ao 10° Blog. A entrada dos militares na operação mudou o cenário do combate e o fogo pode ser debelado 1 hora depois.

Fonte: Em Questãobombeiros

O corpo de Bombeiros de Alegrete atendeu uma ocorrência de incêndio em um trator que estava dentro de um terreno de uma empresa localizado no trevo de acesso ao Bairro Piola com queima parcial, o fogo aparentemente foi colocado por alguém que acessou o pátio da empresa, pois não há muro na parte dos fundos da referida empresa e não havia vigilante no local.

Compartilhar!