emocentro

A Secretaria de Saúde da Prefeitura do Alegrete, através do Hemocentro Regional de Alegrete, promoveu nesta segunda-feira (23) atividade alusiva ao Dia Nacional do Doador de Sangue, comemorado no dia 25 de novembro.

O Hemocentro começou as atividades da Semana do Doador de Sangue indo ao encontro dos doadores com o ônibus de coleta externa do Hemorgs. A atividade visa facilitar o acesso dos doadores ao Hemocentro. “A atividade de hoje foi elaborada com a parceria de todas as Estratégias de Saúde da Família, que nos ajudaram na divulgação do evento”, explica o diretor do Hemocentro Regional, Oscar Paim.

emocentro 2

Devido a grande procura para doação no ônibus do Hemorgs, a equipe do Hemocentro não se deslocou totalmente ao Calçadão. Para dar vazão ao fluxo de doadores, foi organizada uma logística de transporte das pessoas ao Hemocentro. “Já que os doadores reservaram um tempo do seu dia para fazer esta ação, entendemos que o transporte era importante para otimizar o tempo fazendo coleta em dois locais diferentes”, comenta a secretária de Saúde, Maria do Horto Salbego.

Para ajudar na divulgação, outro parceiro do evento foi o Piquete Dionízio Costa Leite, que montou uma estrutura para ajudar com distribuição de material informativo e com atrações artísticas.

Compartilhar!