O Deputado Frederico Antunes, líder do governo na Assembleia Legislativa, participou na manhã desta segunda-feira (13), do lançamento do novo projeto do programa AVANÇAR.

É o AVANÇAR NA SAÚDE que tem por objetivo qualificar o atendimento e ampliar o acesso dos gaúchos ao Sistema Único de Saúde (SUS), através de investimento em obras, na compra de equipamentos para a rede hospitalar, na assistência farmacêutica e em unidades básicas de saúde (UBS) do Rio Grande do Sul até 2022.
Serão investidos 249,7 milhões entre a Rede Bem Cuidar, Farmácia Cuidar, Infraestrutura da SES e Rede Hospitalar. O edital de licitação dos projetos já estão disponíveis aos municípios no site da Secretaria Estadual da Saúde. Os 497 municípios gaúchos serão contemplados com os recursos.

Para a região da Fronteira Oeste serão destinados R$ 1,45 milhão para a Santa Casa de Alegrete que serão investidos no novo bloco cirúrgico com 7 salas de cirurgias e a ampliação de 1000 cirurgias por ano, beneficiando cerca de 1 milhão de habitantes.

O evento no Palacio Piratini, teve a participação do governador Eduardo Leite, secretários, deputados, prefeitos, representantes de entidades e fabricantes de equipamentos de saúde.

Compartilhar!