monte

O nível do Rio Ibirapuitã segue diminuindo, tendo chegado aos 10 metros na manhã desta quinta-feira (31). A Defesa Civil e as equipes da força-tarefa de limpeza e de cadastro continuam o trabalho de apoio às vítimas da enchente do Rio Ibirapuitã e Arroio Regalado.

As doações de alimentos feitas pela comunidade até o momento foram suficientes para a montagem de 276 cestas básicas. Destas, 197 já foram doadas, bem como 129 kits de limpeza. A Defesa Civil recebe doações de alimentos não perecíveis, água e material de limpeza.

Pede-se doações de colchões e jogos de cama, porém roupas não são mais necessárias. O vestuário está sendo distribuído em dois pontos: no centro, a referência é o Pronatec, localizado na Rua Visconde de Tamandaré, 598. Na Zona Leste, a distribuição está sendo feita no Núcleo Eny Vaucher Bandeira, que fica na Avenida Tiarajú, 1005.

Do início da tarde desta terça-feira (29) até o fim da manhã de quarta-feira (30), as equipes do recolhimento de volumosos já coletaram 30 cargas de móveis e outros materiais descartados depois da enchente.

As famílias que necessitarem de auxílio para voltar para suas casas podem fazer sua solicitação à Defesa Civil pelos telefones (55) 8449-1365 e (55) 3961-1606. Assim como as remoções, os pedidos de apoio para o retorno das famílias as suas casas respeita a ordem de chamados.

As remoções feitas pelas equipes de militares da Guarnição Federal serão feitas entre esta quarta-feira (30) e quinta-feira (31), retornado na próxima segunda-feira (04). As pessoas ou empresas que quiserem auxiliar com transporte nas remoções das famílias de volta para casa, pode entrar em contado com a Defesa Civil ou com a Secretaria de Infraestrutura pelo telefone (55) 8449 1332.

Compartilhar!