Pelo quinto ano consecutivo, a Prefeitura do Alegrete, através da Secretaria de Agricultura e Pecuária, e a Associação dos Orquidófilos levam à Praça Getúlio Vargas a Exposição de Orquídeas, que acontece no galpão ao lado do Monumento ao Expedicionário.

orquideas

Desde a manhã desta quarta-feira (28), estão sendo ofertadas 200 variedades de orquídeas, com preços que variam entre R$ 15 a R$ 70. “A parceria entre a Secretaria de Agricultura e Pecuária e Associação de Orquidófilos demonstra que pequenos projetos podem fazer a diferença e trazer mais beleza à cidade”, avalia o prefeito Erasmo Silva ao visitar a exposição com a vice-prefeita Preta Mulazzani.

 

Nos anos 80, o professor Bruno Mariot iniciou o plantio de orquídeas na Praça Getúlio Vargas, com o objetivo de honrar a alcunha de ‘canteiro de flores’. Em 2010 surgiu o Projeto Orquídeas pela Associação de Orquidófilos de Alegrete, que motivou a realização da primeira edição do evento. “O trabalho realizado por ele há anos atrás se reflete na beleza da nossa praça que é mais colorida e fica ainda mais bonita quando florida de orquídeas”, comenta Preta Mulazzani.

 

A Exposição de Orquídeas vai até esta sexta-feira (30) e funciona das 8 às 19 horas, sem fechar ao meio-dia.

Compartilhar!