Pelo menos representações de oito municípios da região Fronteira Oeste e Vale do Jaguari   participaram de uma manifestação  realizada na manhã desta quarta-feira na ERS 377  entre São Francisco de Assis e Santiago.Com um sistema de som e  a participação de produtores e lideranças dessas regiões,  o tom do discurso  foi um só: melhores estradas. E os que foram  até São Francisco de Assis  sentiram  na pele  a situação das estradas cheias de buracos, exigindo muita atenção dos motoristas. Entre Alegrete e Manoel Viana, uma operação tapa-buracos  eliminou os pontos mais críticos.

                        O prefeito de São Francisco de Assis,Paulinho Salbego,  que liderou a mobilização, foi direto ao tema, bradando: é a indignação de uma região que não aguenta mais o descaso. “Queremos respeito para uma região que produz,  que paga seus impostos e não vem sendo atendida. Salbego  disse aos presentes  que prefeitos de toda a região vão  a Porto Alegre várias vezes, procuram o DAER e outros órgãos mas  não são recebidos como deveriam.

                        Um dos últimos a se manifestar, o prefeito Márcio Amaral, citou as dificuldades encontradas pelos prefeitos da região distante dos grandes centros. Mas que essa região precisa acordar para fazer valer a sua força como detentora da maior pecuária do Estado, uma agricultura forte e enfrentando sérias dificuldades  para escoar a produção e  agravadas  pelo aumento dos  custos. É levantando a voz e mobilizando  suas forças  que esta  região será  ouvida, afirmou Márcio.

Compartilhar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.