A placa colocada no muro em frente ao prédio da Escola Municipal Francisco Carlos chama a atenção para o início das obras de reformas do prédio localizado na rua Simplício Jacques, bairro Vila Nova. Há mais de ano fechado, a primeira etapa da restauração do prédio começou a ser executada na manhã desta terça-feira última.

A secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Marcia Dornelles ficou muito animada com a boa notícia. Os trabalhos compreendem reparos no telhado, melhorias na rede elétrica e outros reparos. Nesta primeira etapa, o custo previsto é de R$ 228.911,50, valor repassado pelo Ministério Público e mais a contrapartida do Município. A empresa Pórtico Engenharia é a responsável pela execução da obra.

Há um projeto mais amplo, que compreende a segunda etapa de restauração do antigo prédio, mas os recursos estão sendo buscados, informou o engenheiro da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Alisson Cooper. Como já vem ocorrendo, a escola está funcionando nas antigas instalações da Escola Estadual Alexandre Lisboa que foi desativada pelo Estado. Quando o Francisco Carlos retornar ao seu prédio original, as instalações do Alexandre Lisboa deverão ser destinadas possivelmente para funcionamento de uma EMEI.

DPCom PMA
Alair Almeida

Compartilhar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.