Nas comemorações do Dia da Arma de Engenharia, o quartel do 12º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado agraciou com o título de ‘Amigo do Batalhão’ os secretários municipais Jetter Danzer de Souza, da Infraestrutura; Gabriela Trindade Segabinazzi, do Meio Ambiente e Luciano Pereira, da Segurança Pública, Mobilidade e Cidadania, bem como a coordenadora da Defesa Civil, Maysa Moreira Vaz e o diretor da Guarda Municipal, Angelo Tertuliano de Oliveira. A entrega da distinção, constando de uma medalha e diploma , ocorreu na manhã desta segunda-feira, em formatura ocorrida no Batalhão de Engenharia.

O comandante da Unidade, Tenente Coronel Jorge Cláudio Gomes, destacou que a homenagem era dirigida a pessoas que tem prestado relevantes serviços à organização militar do Exército Brasileiro como distinção de amizade e reconhecimento. Não puderam comparecer o secretário Luciano Pereira , que foi representado por Sandra Regina de Souza Corrêa, agente administrativa da Secretaria de Segurança e o Diretor da Guarda Municipal, Ângelo Tertuliano, que foi representado no ato pelo guarda municipal José Arnaldo Vargas Toledo. Também foram agraciados o empresário Onélio Pilecco, a presidente da Associação dos Arrozeiros de Alegrete, Fátima Marchezan, assim como oito oficiais da ativa, dois oficiais da reserva e o mestre da Banda, Sargento Marcos dos Santos Liandro.

O Dia da Arma de Engenharia transcorre a 10 de abril, mas as comemorações foram antecipadas para esta segunda-feira. O patrono da arma é o tenente coronel João Carlos de Vilagran Cabrita.

DPCom PMA
Por: Alair Almeida 

Compartilhar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.