A Prefeitura de Alegrete, por meio da Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social, recebeu do Presídio Estadual de Alegrete na tarde desta quarta-feira, 200 quilos de alimentos, além de roupas e cobertores com destinação aos desabrigados pela cheia do rio Ibirapuitã.

A ação social contou com a participação de todos os policiais penais do quadro operacional, administrativo e técnico do presídio, além da cooperação dos apenados, através de alguns familiares, responsáveis por parte das doações.

O administrador, Willian Cipriano Siqueira da Rosa, declarou que “o Presídio Estadual de Alegrete, através do seu quadro de servidores, que não mediu esforços no engajamento desta missão, tem a satisfação de poder ajudar o município neste momento de extrema sensibilidade.”
Ele acrescentou ainda que “nós como servidores públicos temos um compromisso com a sociedade e não poderíamos nos omitir nesta circunstância de calamidade.”

O chefe de segurança e disciplina do estabelecimento prisional, Laércio Lanes de Lanes, concluiu que “é importante ressaltar a participação dos apenados nessa campanha, pois muitos familiares dos próprios encontram-se em situação de vulnerabilidade e foram atingidos diretamente pela enchente que atinge o município.”

A secretária de Promoção e Desenvolvimento, Iara Caferatti, agradeceu a iniciativa. “Em um momento tão difícil como este, o que trás conforto é saber que o ser humano ainda se importa com o outro. Agradecemos muito a solidariedade das nossas autoridades do presídio, dos apenados, seus familiares e as pessoas de todo o Alegrete, que estão enviando donativos e nos ajudando. É bom saber que mesmo num momento muito difícil, as pessoas se preocupam do próximo”

Compartilhar!