Os 20 cursos de graduação oferecidos pela Instituição estão sendo ofertados nesse vestibular da Urcamp, com início das aulas no segundo semestre de 2019. A prova de redação, que vale como passaporte de ingresso ao Ensino Superior, será no próximo dia 30 de junho.

O sonho de ingressar no Ensino Superior, ou de fazer a segunda graduação, está cada vez mais próximo de quem deseja estudar na Urcamp. Isso porque as ofertas, facilidades e formas de ingresso, estão cada vez mais ao alcance das comunidades das regiões da Campanha e Fronteira oeste do estado, independente da condição financeira. Só pelo Programa Universidade Para Todos (ProUni), já são mais de 1500 alunos estudando, entre Bagé e os Campi de São Gabriel, Sant´ana do Livramento e Alegrete. Mas existem outros meios de ingressar com benefícios na Instituição, como FIES, além dos financiamentos próprios – CREDIES e o FIPRES.

Quem optar pela mensalidade terá acesso aos novos valores, que entraram em vigor desde março desse ano. A implantação do modelo acadêmico denominado Graduação I, fez com que as mensalidades se readequassem. Algumas tiveram redução de até 50%, com valores a partir de R$ 599,00 (quinhentos e noventa e nove reais) mensais.

A divulgação da prova está intensa desde o mês de maio, onde a equipe de comunicação da Urcamp, juntamente com os coordenadores de curso, estão realizando ações nos Campi. As visitas, incluem empresas, veículos de comunicação e quartéis da região, já que este vestibular de inverno, tem um formato diferente ao de verão, pois não é focado em estudantes do terceiro ano, que irão concluir o Ensino Médio somente no final do ano.O público-alvo agora são pessoas que não tiveram a oportunidade de iniciar ou de concluir uma graduação, profissionais liberais, funcionários de empresas que buscam uma qualificação a mais.

A Pró-reitoria de Ensino, juntamente com a Assessoria de Comunicação e Marketing da Urcamp está programando uma recepção aos vestibulandos, como barras de cereais, refrigerante e água, além de uma equipe de professores preparados para receber e encaminhar os alunos até as salas de provas.

Os cursos oferecidos são os mesmos do último Vestibular de Verão e não há um mínimo de alunos para formar turma, outra possibilidade de ganho da Graduação I.

Cursos oferecidos:

Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física – Licenciatura e Bacharelado,Engenharia Civil, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Gastronomia, História, Jornalismo, Medicina Veterinária, Nutrição, Pedagogia, Psicologia eSistemas de Informação.

O Vestibular acontece no domingo, dia 30, às 14 horas, no Campus Central.

Compartilhar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.