EMPREENDE

A Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços da Prefeitura do Alegrete promoveu, em parceria com o SEBRAE e Sindicato dos Contadores de Alegrete, a segunda edição do “Empreende no Bairro”. Depois das famílias do Núcleo Nilo Soares Gonçalves, foi a vez das famílias reassentadas no bairro Maria do Carmo receberem orientações sobre empreendedorismo na Escola Estadual José Bonifácio.

O evento, que tem como principal objetivo o incentivo ao empreendedorismo, teve palestras com orientações sobre abertura de empresas e sobre qualificação para o mercado de trabalho. O “Empreende no Bairro” é uma das ações do trabalho técnico social realizado pelo Plantão Social do Projeto de Revitalização do Arroio Regalado trabalha para auxiliar as famílias participantes do projeto.

Para a diretora da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços, Michele Pedroso, a atividade foi positiva. “A atividade proporcionou muitas informações sobre empreendedorismo, além de aproximar os serviços dos moradores, para que eles possam receber as orientações necessárias para abrir um negócio”, explica. O secretário Arnaldo Paz Filho e a vice-prefeita Preta Mulazzani participaram do evento.

 

 

Compartilhar!