creche

A Prefeitura do Alegrete entrega na próxima quarta-feira (2), às 10 horas, a Escola Municipal de Educação Infantil Arnaldo da Costa Paz. Tem investimento de 1,3 milhão reais oriundos do Ministério da Educação, via Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), e 614 mil em recursos próprios do município.

A estrutura tem 1.323 m² de área construída para atender 120 crianças da creche (até quatro anos) e pré-escola (entre quatro e cinco anos) em tempo integral ou até 240 crianças divididas em dois turnos. A primeira turma já está utilizando o prédio, porém sua implementação acontecerá de forma gradativa. O momento de transição está sendo coordenada pela atual diretora da EMEI Dr. Romário, Elizete Vargas, e contemplará crianças de zero a três anos.

A escola homenageia o empresário, agricultor, vereador, vice-prefeito e prefeito de Alegrete no período de janeiro de 1969 a janeiro de 1973, com inúmeras contribuições ao serviço público e desenvolvimento econômico do município. Arnaldo da Costa Paz faleceu em 2006.

Compartilhar!