comerciarios

Comerciários formaram fila nesta quarta-feira, 04/11, para conquistar possíveis vagas nos hotéis do Sesc. Édeler Ribeiro, chegou as 13h30. Nossa reportagem chegou as 21h40 e já haviam 11 pessoas. Esta realidade faz lembrar as pessoas que amanhecem na fila para conseguir uma consulta medica.

O Sesc disponibiliza vagas para a temporada de férias de verão. As condições ofertadas se dão em estruturas próprias da entidade. Houve um período de inscrições e dois sorteios. O primeiro foi dia 20 de outubro. Aos que saíram sorteados e não compareceram para confirmar a vaga até o dia 26, o Sesc realiza um segundo sorteio destas vagas. Os sorteados nesta segunda etapa, tinham até esta quarta-feira, 04/11 para efetuar a confirmação.

São estas possíveis vagas, que serão disputadas nesta quinta em todo o estado. O Sesc parcela em 12 vezes e oferece pensão completa com períodos que vão até 07 dias. Na era da tecnologia, a ideia deste registro é modificar esta realidade de acesso às vagas remanescentes com sorteios simultâneos em dias consecutivos.

Uma forma de evitar que os comerciários em todo o estado tenham de enfrentar o relento e a quebra do seu bem estar em busca de um lugar ao sol. Fica a sugestão a direção estadual do Sesc, que se busque sugestões para a próxima temporada para que os comerciários não tenha que dormir na rua em busca de vagas que não sabe se conseguirá.

Compartilhar!