IMG_20151009_154432209_HDR
O fenômeno meteorológico El Niño observado este ano trará chuvas para este fim de primavera e início de verão no Rio Grande do Sul. Os dados constam do último boletim trimestral do Conselho Permanente de Agrometeorologia Aplicada do Estado do Rio Grande do Sul (Copaaergs), coordenado pela Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária (Fepagro) e divulgado na segunda-feira (16).

O prognóstico para os próximos três meses é de precipitação acima do padrão, principalmente no norte, oeste e sudoeste do Estado. Apesar de a primavera no Rio Grande do Sul ter grandes amplitudes térmicas, com o aumento na precipitação, essa amplitude deverá ser menor em novembro, dezembro e janeiro.
O documento, além de apresentar as previsões de chuva e temperatura para os próximos três meses, também relaciona uma série de orientações para os agricultores de diversas culturas. Todas as indicações são baseadas nos dados obtidos pelas instituições relacionadas à agricultura e meteorologia no Estado, como a Fepagro, a Emater/RS-Ascar e o Irga.

Compartilhar!