Em Alegrete, o Sesc, o Senac e o Sindilojas estão unidos para auxiliar a comunidade que está sofrendo os efeitos da crise do coronavírus. Nove pessoas foram ao hemocentro da cidade doar sangue, já que os estoques estão muito baixos. Uma única doação pode ajudar a salvar até quatro vidas. O ato de doar sangue é seguro e necessário neste momento.

O grupo ainda arrecadou alimentos e material de higiene que foram entregues ao Coletivo Multicultural de Alegrete. Os mais de 80 itens arrecadados serão distribuídos entre famílias em situação de vulnerabilidade social que estão cadastradas na entidade.

Os alegretenses também podem se unir à campanha do Mesa Brasil Sesc, que está envolvendo todo o RS nesta rede permanente de solidariedade, que segue em forte atuação mesmo neste período. Para ajudar na continuidade do trabalho de ajuda a milhares de famílias em situação de vulnerabilidade social, é possível fazer doações de valores por meio de transferências ou depósitos bancários, mesmo sem sair de casa. Qualquer quantia é muito significativa – uma doação de R$ 5, por exemplo, equivale a 1kg de alimento, que irá ajudar a complementar cerca de cinco refeições. Para participar os dados da conta do Banco do Brasil são: SESC – Sesc Mesa Brasil 2020, Agência: 3418-5, Conta Corrente: 6461-0 (Conta cadastrada no CNPJ: 03.575.238/0001-33).

Para continuarmos próximos das pessoas neste período de isolamento, disponibilizamos o portal www.pertodevc.com.br, onde estão mais de 200 cursos e serviços gratuitos para que todos possam se manter em atividade, tanto as educativas quanto de saúde e bem-estar, sem sair de casa. Mais informações pelos canais de Fale Conosco dos nossos sites, redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn) e demais canais oficiais de comunicação. Acesse www.pertodevc.com.br.

 

Jéssica Mello

Compartilhar!